Blog Locafé

Nova Diretoria da Coccamig é Eleita

Nova Diretoria da Coccamig é Eleita


3 minutos de leitura

Escute esse artigo
Audio generated by DropInBlog's Blog Voice AI™ may have slight pronunciation nuances. Learn more

Conteúdo


Nova Diretoria da Coccamig Eleita


Sobre a Coccamig

A Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), associada ao Conselho Nacional do Café, elegeu, em Assembleia Geral Ordinária, sua nova diretoria.

Nova Gestão

Marco Valério Araújo Brito, também presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas (Cocatrel), assume a presidência. Ele terá como vice-presidente Leonardo de Mello Brandão, membro do Conselho de Administração da Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí (Coopervass). Ambos são membros do conselho diretor do CNC.

Histórico e Meta

A Coccamig, fundada em 1985, tem o objetivo de integrar e fortalecer as cooperativas de Minas Gerais. A cooperativa agrega 15 instituições de três importantes regiões agrícolas do estado: Cerrado, Matas e Sul de Minas. O conglomerado possui mais de 40 mil produtores, que respondem pela comercialização de 5 milhões de sacas de café.

Marco Valério expressou seus objetivos: “A Coccamig esteve em excelentes mãos até aqui e na nossa gestão continuaremos a trilhar rumo ao desenvolvimento e a reestruturação desta tão importante central cooperativa. O cooperativismo está muito fortalecido dentro do modelo capitalista de negócios e, através da intercooperação, poderemos nos tornar ainda mais fortes e representativos. Nosso objetivo é investir no capital humano, contratando especialistas em compras, desenvolvendo os sistemas de aquisições já existentes, tornando-os ainda mais robustos e empoderando e dando voz às pequenas cooperativas.”

Opinião do CNC

O presidente do CNC, Silas Brasileiro, manifestou satisfação pelo resultado da Assembleia e desejou uma gestão eficiente e exitosa a Brito, afirmando: “A formação em Administração e Comércio Exterior, com diversas qualificações em liderança e gestão, certamente qualificam o Marco para realizar uma presidência virtuosa e de conquistas à frente da Coccamig. Sua experiência como presidente da Cocatrel também nos gera a certeza de que nossa associada se desenvolverá com viés profissional e tecnológico, contando com lideranças transformadoras.”


As informações são do CNC.


Produtos Relacionados

 Veja nossa seleção de produtos com condições especiais! 

Oferta Café Orfeu Clássico em Grãos 1 Kg
Café em Grãos Helena 1Kg 100% Arábica em promoção
Cappuccino Solúvel com Canela Café do Centro 1Kg
Café em Grãos 100% Arábica Imigrante para máquinas automáticas

« Voltar ao Blog

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • proxy-pagali-v2
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade