Conteúdo

Politica de Uso do Site

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

GARANTIAS:

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes e os prazos de garantia variam de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com o SAC da Locafé ou com o SAC do fabricante.
A fundação PROCON também oferece informações uteis no link https://www.procon.sp.gov.br/legislacao/ sobre como proceder em relação a produtos que apresentem vícios ou defeitos quando ainda na garantia. 

 

ENTREGAS:

A Locafé não efetua entregas. Os produtos são despachados e entregues em seu endereço no prazo escolhido no momento da compra. A Locafé utiliza um operador logístico que analisa e escolhe a melhor opção de serviço de entrega (correio ou outro) respeitando o prazo escolhido pelo cliente durante o processo de compra. O frete é calculado automaticamente em função de peso, dimensão total das mercadorias, local de entrega e o valor total de seu pedido.
O prazo de entrega varia de CEP para CEP. O prazo de entrega se inicia após a confirmação dos dados cadastrais do cliente e confimação do pagamento. No caso do boleto, o prazo para entrega assim como o reconhecimento do pedido é iniciada após o pagamento do boleto e a devida confirmação do pagamento pela rede bancária (que pode levar até 4 dias).
Se a caixa que acondiciona seu pedido estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC da Locafé.

 

POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS:

Na eventual compra de um item que tenha frete grátis, as encomendas serão despachadas por meio de PAC (econômica)

 

CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS:

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens originais, invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete (ida e volta)

 

TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):

Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras de política de troca e devolução descritas a seguir:
    •    É necessário entrar em contato com nossa central de atendimento, de segunda a sexta das 9h às 16h pelo fone (11)2762-3838 ou pelo e-mail sac@locafe.com.br. 
    •    O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e não apresentar indícios de uso; 
    •    A devolução deverá ser feita pelo cliente através da opção PAC dos correios
    •    Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será analisado por nosso controle de qualidade; 
    •    Caso o produto não seja enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e sem indícios de uso; a troca ou devolução não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Locafé o direito de cobrar ou não o frete. 
    •    O prazo para análise e resposta é de até dez (10) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado. 
    •    Constatado o cancelamento da compra após chegada e análise do produto conforme política da empresa, a devolução financeira será realizada de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O valor do frete de devolução também será ressarcido. 

Caso o cliente opte por trocar o produto devolvido por um novo produto, ele deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de valor, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. 
Para solicitação de troca é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento de segunda a sexta das 9h às 16h pelo fone (11)2762-3838 ou pelo e-mail sac@locafe.com.br e informar o motivo da troca e seguir a politica mencionada acima devolução e proceder conforme as seguintes orientações: 
    •    O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e não apresentar indícios de uso;
    •    A devolução deverá ser feita pelo cliente através da opção PAC dos correios. O custo do reenvio será por conta da Locafé; 
    •    Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Locafé o direito de cobrar ou não o frete. 

 

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:

A Locafé efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto com defeito estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente entrar em contato no telefone de segunda a sexta das 9h às 16h pelo fone (11)2762-3838 ou pelo e-mail sac@locafe.com.br informando o número do pedido, CPF do titular da compra, referência do produto e o defeito apresentado. 
O prazo para solicitação de troca de produtos com defeito na Locafé é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica.
Na eventual entrega de produtos diferente ou em desacordo com o adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. 
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
    •    Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
    •    Troca por outro produto disponível do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
    •    Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete


Lembramos que para a troca, deverá observar as seguintes orientações: 
    •    O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir); 
    •    A Locafé emitirá um código de autorização para postagem, cabendo ao cliente encaminhar o produto na agência mais próxima para envio; 
    •    Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será analisado por nosso controle de qualidade; 
    •    O prazo para análise e resposta é de até 10 (dez) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado. 
    •    É disponível como opção ao consumidor a devolução do valor do produto ou crédito para uma nova aquisição. Em ambas as opções o frete também será estornado. 
    •    Caso o cliente escolha realizar a troca, se houver diferença de valor, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. 
    •    Constatado o defeito pós chegada e análise do produto conforme política da empresa, a devolução financeira será realizada de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O valor do frete de devolução também será ressarcido. Caso o produto não seja enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e sem indícios de uso; a troca ou devolução não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Locafé o direito de cobrar ou não o frete.

 

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE COMENTÁRIOS SOBRE PRODUTOS:

Reservamo-nos o direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes. Para que sua opinião seja publicada, é necessário obedecer às seguintes regras:
    •    Deve ser focada nos recursos do produto e sua experiência com ele.
    •    Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica.
    •    Não conter erros gramaticais ou linguagem de chat (ex: naum, entaum, aki).
    •    Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivos.
    •    Não fazer alusão à concorrência nem a outros preços.
    •    Não divulgar telefones ou endereços de sites.
    •    Sua nota deve estar de acordo com seu comentário.
    •    As opiniões publicadas não refletem necessariamente a opinião da Locafé

 

EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE – DISPONIBILIDADE, CONTINUIDADE, UTILIDADE E FALIBILIDADE

A Locafé não garante a disponibilidade e continuidade do funcionamento deste site. Nem todos os produtos e conteúdos em geral se encontram disponíveis para todas as áreas geográficas. Quando isto for razoavelmente possível, a Locafé advertirá previamente as interrupções no funcionamento deste site. A Locafé tampouco garante a utilidade deste site para a realização de alguma atividade em particular, nem sua infalibilidade e, em particular, ainda que não de modo exclusivo, não garante que os usuários possam efetivamente utilizar este site, acessar as distintas páginas web que formam o site ou aquelas desde as quais se prestam os produtos.

A LOCAFÉ SE EXIME DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELAS PERDAS E DANOS DE TODA NATUREZA QUE POSSAM ADVIR DA FALTA DE DISPONIBILIDADE OU DE CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DESTE SITE; DA DEFRAUDAÇÃO PELA UTILIDADE QUE OS USUÁRIOS POSSAM TER ATRIBUÍDO AO SITE E AOS PRODUTOS, DA FALIBILIDADE DESTE SITE, E, EM PARTICULAR, AINDA QUE NÃO DE MODO EXCLUSIVO, SE EXIME PELAS FALHAS NO ACESSO ÀS DISTINTAS PÁGINAS WEB DO SITE OU ÀQUELAS A QUE SE PRESTAM OS PRODUTOS.

 

 

EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE – CONTAMINAÇÃO POR VÍRUS E ASSEMELHADOS

A Locafé não controla nem garante a ausência de vírus nem de outros elementos nos conteúdos que possam produzir alterações em seu sistema de informática (software e hardware) ou nos documentos eletrônicos e arquivos armazenados em seu sistema de informática.

A LOCAFÉ SE EXIME DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELAS PERDAS E DANOS, DE TODA NATUREZA, QUE SE POSSAM ATRIBUIR À PRESENÇA DE VÍRUS OU DE OUTROS ELEMENTOS NOS CONTEÚDOS QUE POSSAM PRODUZIR ALTERAÇÕES NO SISTEMA DE INFORMÁTICA, DOCUMENTOS ELETRÔNICOS OU CADASTROS DE USUÁRIOS.

 

 

DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL

Este site contém textos, fotografias, imagens e som, que se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. Estes direitos pertencem à Locafé ou foram outorgados sob licença por seus titulares, de tal forma que a Locafé pode utilizar este material como parte deste site.
Ao acessar a página da Locafé, o usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, os decorrentes da proteção de marcas registradas da mesma, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no site. O simples acesso ao site não confere ao usuário qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais, entre outras, que nele estejam, ou estiveram, disponíveis.
Todas as marcas comerciais incluídas neste site são de propriedade da Locafé ou lhe foram outorgadas sob licença ou autorização por seus titulares para sua utilização neste site.
A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está proibida, salvo prévia autorização por escrito da Locafé ou caso se destinem a uso exclusivamente pessoal e sem que em nenhuma circunstância o usuário adquira qualquer direito sobre os mesmos.
É permitido fazer somente o arquivo temporário deste site, sendo vedada sua utilização para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra que contrarie a realidade para o qual foi concebido, conforme definido neste Termo. Restam igualmente proibidas a reprodução, distribuição e divulgação, total ou parcial, dos textos, figuras, gráficos que compõem o presente site, sem prévia e expressa autorização da Locafé, sendo permitida somente a impressão de cópias para uso e arquivo pessoal, sem que sejam separadas as partes que permitam dar o fiel e real entendimento de seu conteúdo e objetivo.
O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, obras, enfim, de todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial deste site.

 

MODIFICAÇÕES DESTES TERMOS E CONDIÇÕES

A Locafé se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, os presentes Termos e Condições de Uso. Ao navegar por este site, você aceita guiar-se pelos Termos e Condições vigentes na data, e, portanto, deve verificá-los previamente cada vez que visitar este site.

 

LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Os presentes Termos e Condições de Uso regem-se pela legislação da República Brasileira. Os usuários do site da Locafé e Loja Locafé se submetem ao Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato conosco.
 

 

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade