Blog Locafé

Avanços no Acordo com a Coreia do Sul

Avanços no Acordo com a Coreia do Sul


3 minutos de leitura

Escute esse artigo
Audio generated by DropInBlog's Blog Voice AI™ may have slight pronunciation nuances. Learn more

Conteúdo


Acordo de Livre Comércio e Mercado Sul-Coreano

Explorando as discussões comerciais entre Brasil e Coreia do Sul e seu impacto no agronegócio.

Agro Brasileiro Pressiona por Avanço em Acordo de Livre Comércio com a Coreia do Sul

A Aliança AgroBrazil, formada pela CNA e outras 15 entidades do agronegócio, manifestou apoio ao avanço das negociações para um acordo de livre comércio entre Mercosul e Coreia do Sul. A próxima rodada de discussões será realizada no Uruguai e o setor espera que traga progressos significativos.

Brasil Quer Ampliar Presença no Mercado Sul-Coreano

O presidente da CNA, João Martins, reforçou a importância estratégica do mercado sul-coreano, que é o oitavo maior importador de alimentos do mundo. Contudo, o Brasil ocupa apenas a 11ª posição entre os fornecedores agropecuários do país asiático, o que demonstra amplo potencial de crescimento.

No documento enviado ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, a Aliança elogia o Itamaraty pelas iniciativas e reforça que eliminar barreiras comerciais será essencial para aumentar a presença brasileira.

Altas Tarifas Prejudicam Produtos Brasileiros

A Aliança AgroBrazil destaca que, embora a tarifa média da Coreia do Sul seja de 13,7%, diversos produtos agrícolas brasileiros enfrentam tarifas que podem chegar a 700%, devido à ausência de um tratado comercial que garanta condições competitivas.

Essa realidade coloca o Brasil em desvantagem, especialmente porque oito dos dez maiores parceiros comerciais da Coreia já possuem acordos bilaterais com o país.

Barreiras Não Tarifárias Também Dificultam o Comércio

Além das tarifas elevadas, a falta de certificados sanitários e fitossanitários impede a entrada de novos produtos brasileiros no país asiático, representando outro obstáculo significativo.

Entidades Defendem Livre Comércio, Não Acordo Preferencial

Para a Aliança AgroBrazil, apenas um verdadeiro acordo de livre comércio poderá remover as barreiras que limitam a competitividade brasileira. A entidade afirma que acordos preferenciais não têm sido eficazes para expandir o acesso dos produtos nacionais.

As informações são da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Produtos Relacionados

 Veja nossa seleção de produtos com condições especiais! 

Oferta Café Orfeu Clássico em Grãos 1 Kg
Café em Grãos Helena 1Kg 100% Arábica em promoção
Cappuccino Solúvel com Canela Café do Centro 1Kg
Café em Grãos 100% Arábica Imigrante para máquinas automáticas

« Voltar ao Blog

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • proxy-pagali-v2
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade