Blog Locafé

Liderança Feminina na BSCA 2017/2018

Liderança Feminina na BSCA 2017/2018


2 minutos de leitura

Escute esse artigo
Audio generated by DropInBlog's Blog Voice AI™ may have slight pronunciation nuances. Learn more

BSCA Elege Nova Diretoria com Liderança Feminina para 2017/2018

A nova diretoria da BSCA reforça a presença feminina no setor, com foco na qualidade, sustentabilidade e inovação nos cafés especiais.

Carmem Lucia Chaves de Brito Assume a Presidência

Refletindo uma tendência cada vez mais observada no mercado, que é a merecida conquista das mulheres em posição de destaque, o Conselho Diretor da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) elegeu sua nova diretoria para os próximos 12 meses. Entre dezembro deste ano e 30 de novembro de 2018, a cafeicultora e empresária rural Carmem Lucia Chaves de Brito, a “Ucha”, representante das fazendas Caxambu e Aracaçu, em Três Pontas (MG), assume a presidência da entidade. O vice-presidente é o também cafeicultor e empresário rural Marcelo Weyland Barbosa Vieira, da Fazenda Lagoa, com sede em Monte Belo (MG).

Liderança Feminina em Ascensão na Cafeicultura

A diretoria executiva da Associação está a cargo de Vanusia Nogueira, uma das principais lideranças femininas da cafeicultura brasileira. Para ela, as mulheres estão cada vez mais envolvidas com as atividades do setor. "O perfil feminino vem ao encontro de postos de liderança, pois somos bastante comunicativas, detalhistas e nos expomos mais. Além disso, somos mais abertas às inovações e isso é consequência da necessidade de termos de nos provar constantemente." analisa.

Composição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal

Conselho Diretor

  • Adolfo Henrique Vieira Ferreira
  • Cristiano Carvalho Ottoni
  • Edgard Alexandre Bressani
  • Guilherme Salgado Rezende
  • Henrique Leivas Sloper de Araújo
  • José Francisco Pereira
  • Silvio Luis Leite

Conselho Fiscal

  • Antônio de Azevedo e Silva Jr.
  • Ednilson Alves Dutra
  • Fabricio Teixeira Andrade
  • Jack Robson Silva
  • Marco Antônio Suplicy

Prioridades da Nova Gestão

A nova diretoria da BSCA pretende dar continuidade ao trabalho de promoção dos cafés especiais no Brasil e no exterior. O foco é destacar que o país possui qualidade em grande escala, com cafés de diversidade aromática e sensorial resultantes das condições geográficas, investimentos em tecnologia, pesquisa e gestão sustentável realizada pelos cafeicultores.

« Voltar ao Blog

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • proxy-pagali-v2
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade