O café UTAM Gourmet Espresso é a opção perfeita. Seu selo Gourmet atesta a qualidade de seus grãos e da sua torra, no ponto ideal. Um café que você encontra nas melhores cafeterias, restaurantes, empresas e também uma opção para você levar para casa e compartilhar com toda a família.
Utam significa União dos Torrefadores da Alta Mogiana. Seu nome veio da fundação da empresa, em 1969, quando 26 torrefadores se uniram, retiraram todas as marcas individuais do mercado e começaram a produzir cafés com os grãos selecionados da região. o Café Utam Gourmet representa o melhor dessa tradição Desde 1969, a Café Utam está presente no mercado cafeeiro oferecendo além de deliciosas bebidas, momentos especiais.
Ao longo desse tempo, ela se estabeleceu como uma das empresas de maior know how e representatividade dentro do ramo. Pensando sempre no consumidor, a empresa investe contínua e fortemente em tecnologia e inovação em toda a sua produção. O resultado são produtos de altíssima qualidade, que agradam especialmente o paladar e o coração dos brasileiros.
Café excelente, exclusivo e de alta qualidade, com sabor e aroma mais suaves por causa da seleção dos grãos e de torra controlada. Também é possível perceber notas frutais, achocolatadas, e de nozes. São comparáveis aos vinhos mais finos, os grand cru, mais raros e exclusivos, finos e de alta qualidade.
Nota de QG>= 7,3 até 10.
Os Selos da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC): O Brasil é hoje o maior produtor e exportador de café do mundo. Entretanto, durante décadas, se preocupava apenas com a qualidade do produto tipo exportação. Contudo, da década de 1980 para cá, o aumento do consumo interno e a busca de produtos melhores por parte dos consumidores brasileiros, cada vez mais exigentes, trouxe a necessidade de um melhor controle de qualidade para a comercialização interna do café. O selo de pureza da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) criado, no final dos anos 80 garante, por exemplo, que a amostra seja composta apenas por grãos de café. Anos mais tarde, o selo de qualidade da ABIC foi introduzido com o intuito de melhorar ainda mais certos parâmetros, agregando assim mais valor à classificação do café comercializado no Brasil. Segundo a ABIC, esse selo de qualidade atesta tanto o sabor do café do dia-a-dia do brasileiro quanto dos chamados especiais. o PQC certifica as três diferentes categorias de qualidade, sendo tradicional de 4,5 a 6, superior de 6 a 7,3, e gourmet de 7,3 a 10. Na classificação por tipo de café, o tradicional pode ser formado por blends de cafés arábica e robusta e as outras duas classes formadas apenas por cafés da espécie arábica.
Tipo: | 100% Arábica. |
Torra: | Média. |
Embalagem: | Saco 1kg. |
Fabricante: | UTAM. |
ARÁBICA: Os grãos desse espécie são de origem natural da Etiópia. Os grãos Arábica representam 70% da produção mundial de café. Tem sabor refinado, aromático e suave. ...saiba mais.
TORRA MÉDIA: Esse café é resultado de um processo de torra que produz cafés aveludados e otimiza o equilíbrio entre acidez, aroma e amargor. ...saiba mais.
As imagens dos produtos e/ou seus componentes são meramente ilustrativos, exceto quando indicado o contrário no próprio anúncio.
O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade