A quantidade correta de café por dia pode variar de acordo com a sensibilidade individual à cafeína e outras características pessoais. No entanto, de acordo com as diretrizes alimentares dos Estados Unidos, é recomendado limitar o consumo diário de cafeína a 400 mg para a maioria dos adultos saudáveis.
Isso equivale a cerca de 4 xícaras de café de 240 ml cada ou 2 xícaras de café espresso de 60 ml cada. É importante lembrar que outros alimentos e bebidas, como chá, refrigerantes e chocolate, também podem conter cafeína e devem ser considerados na hora de calcular a ingestão total de cafeína.
Para algumas pessoas, a ingestão de grandes quantidades de cafeína pode causar efeitos colaterais, como ansiedade, insônia, dor de cabeça e aumento da frequência cardíaca. Portanto, é importante ouvir o seu corpo e ajustar o consumo de acordo com as suas necessidades e limitações individuais.
Lembre-se também que, além da cafeína, o café contém outros compostos que podem trazer benefícios à saúde em quantidades moderadas. No entanto, adicionar açúcar, creme ou outras misturas ricas em calorias pode anular esses benefícios. Por isso, é recomendado consumir o café com moderação e preferir as versões sem açúcar ou adoçantes artificiais.
O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade