As Últimas Novidades sobre os Benefícios do Café para a Saúde

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. De acordo com a Organização Internacional do Café, mais de 1,6 bilhão de xícaras de café são consumidas diariamente em todo o mundo. Mas o café é bom ou ruim para a saúde? A resposta não é tão simples. Embora haja potenciais benefícios para a saúde em beber café, também existem alguns riscos a serem considerados.

Primeiro, as boas notícias. Pesquisas sugerem que o consumo moderado de café pode estar associado a um risco reduzido de uma variedade de condições de saúde, incluindo diabetes tipo 2, doença de Parkinson, câncer de fígado e doenças cardíacas. Por exemplo, uma grande meta-análise de estudos descobriu que o consumo moderado de café (cerca de 3-4 xícaras por dia) estava associado a um risco 25% menor de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com o baixo ou nenhum consumo de café.

Outras pesquisas sugerem que o consumo de café pode ajudar a proteger contra a perda cognitiva e a doença de Alzheimer. Além disso, o café contém antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação e proteger contra algumas formas de câncer.

No entanto, é importante notar que o consumo excessivo de café pode ter efeitos negativos na saúde. Muito cafeína pode causar ansiedade, insônia e problemas digestivos, e algumas pessoas podem ser mais sensíveis à cafeína do que outras. Além disso, algumas pessoas podem experimentar aumento da frequência cardíaca ou pressão arterial devido à cafeína.

Outra preocupação potencial é que o consumo de café pode interferir na absorção de certos minerais, como cálcio e ferro. Isso ocorre porque o café contém compostos chamados polifenóis, que podem se ligar a esses minerais e impedir que sejam absorvidos pelo corpo. É por isso que é importante consumir café com moderação e não confiar nele como única fonte de hidratação.

Por fim, vale ressaltar que muitos dos potenciais benefícios à saúde do café provavelmente se devem a compostos diferentes da cafeína. Por exemplo, o café contém ácido clorogênico, que tem sido mostrado ter efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Em conclusão, o café pode ser uma parte saudável de uma dieta equilibrada, mas é importante consumi-lo com moderação. Para a maioria das pessoas, até 3-4 xícaras de café por dia são consideradas moderadas e não devem causar efeitos negativos. No entanto, indivíduos que são sensíveis à cafeína ou têm certas condições de saúde devem conversar com seu médico sobre se devem limitar ou não seu consumo de café.

Fonte: https://www.health.harvard.edu/blog/the-latest-scoop-on-the-health-benefits-of-coffee-2017092512429

 

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade