Quanto tempo dura o efeito do café no corpo?

 

 

O efeito do café no corpo pode variar de acordo com a sensibilidade individual à cafeína e outras características pessoais, como o peso, o metabolismo e a tolerância à substância. Geralmente, a cafeína começa a ser absorvida pelo corpo logo após ser ingerida e atinge o pico de concentração no sangue cerca de 30 a 60 minutos depois.

O efeito da cafeína pode durar de 3 a 5 horas, mas pode variar de acordo com a quantidade ingerida, a forma de consumo (café, chá, refrigerante, etc.) e a presença de outros compostos no alimento ou bebida. Além disso, a cafeína é metabolizada pelo fígado e eliminada do corpo pela urina, o que pode levar até 10 horas para ser concluído.

Vale lembrar que o consumo excessivo de cafeína pode causar efeitos colaterais indesejados, como ansiedade, insônia, dor de cabeça, tremores, palpitações e aumento da pressão arterial. Por isso, é importante consumir o café com moderação e respeitar as necessidades e limitações individuais.

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade