O que fazer com borra de café.

A borra de café é um subproduto muito comum do consumo de café diário, mas muitas vezes é desperdiçada como lixo. No entanto, existem diversas formas de aproveitar a borra de café e dar a ela um novo uso, seja na jardinagem, na limpeza ou até mesmo na culinária.

Uma das formas mais populares de reutilizar a borra de café é na jardinagem, já que ela é rica em nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio. Ela pode ser usada como adubo para plantas, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável. Basta misturar a borra de café com a terra ou adicioná-la ao compostagem.

Outra forma interessante de utilizar a borra de café é na limpeza da casa. Devido às suas propriedades ácidas, a borra de café pode ser usada como esfregão para limpeza de panelas e superfícies sujas. Além disso, ela pode ser usada como um removedor de odores em geladeiras e ambientes fechados.

Na culinária, a borra de café também pode ser utilizada em diversas receitas. Ela pode ser usada para preparar um esfoliante natural para a pele, além de ser um ingrediente interessante para receitas de bolo e sobremesas. A borra de café pode ser usada como uma especiaria em pratos salgados, como molhos para carne ou legumes.

Além das aplicações mencionadas acima, a borra de café também pode ser utilizada na produção de velas artesanais e como repelente natural de pragas, como formigas e mosquitos. O importante é lembrar que a borra de café é um produto que pode ser reaproveitado de diversas formas, evitando o desperdício e contribuindo para um consumo mais consciente e sustentável.

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade