Como é feito o café?

O café é feito a partir dos grãos da planta de café, que são torrados e moídos antes de serem preparados. O processo de produção do café pode ser dividido em quatro etapas principais: colheita, processamento, torrefação e moagem.

Colheita: Os grãos de café são colhidos à mão ou com o auxílio de máquinas quando atingem a maturidade, geralmente entre 7 e 9 meses após a florada.

Processamento: Os grãos são processados para remover a casca externa e a polpa, deixando apenas o grão cru. Existem dois métodos principais de processamento: via úmida, em que os grãos são lavados e fermentados, ou via seca, em que os grãos são secos ao sol antes de serem descascados.

Torrefação: Os grãos crus são torrados em altas temperaturas para desenvolver seu sabor e aroma característicos. A torrefação pode variar de clara a escura, dependendo do perfil de sabor desejado.

Moagem: Os grãos torrados são moídos em diferentes tamanhos de partículas, dependendo do método de preparo escolhido. Café expresso, por exemplo, requer uma moagem mais fina do que o café coado.

Depois de moído, o café pode ser preparado de várias maneiras, como coado, espresso, prensa francesa, entre outros. O tipo de preparo pode afetar o sabor final da bebida, tornando o café uma bebida versátil e com inúmeras possibilidades de experimentação.

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade