Faz mal tomar café em jejum?

 

 

Tomar café em jejum pode levar a algumas reações desagradáveis ​​para algumas pessoas, como dor de estômago, náusea e aumento da acidez estomacal. Isso ocorre porque o café estimula a produção de ácido gástrico no estômago, o que pode causar desconforto em algumas pessoas.

Além disso, o café em jejum também pode aumentar os níveis de cortisol, um hormônio do estresse. Embora o cortisol seja naturalmente produzido pelo corpo para ajudar a regular o ciclo do sono e do estresse, um aumento excessivo pode levar a alguns problemas de saúde, como ansiedade e insônia.

No entanto, esses efeitos variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem tolerar bem o café em jejum, enquanto outras podem ter efeitos colaterais. Se você é sensível ao café ou tem problemas gastrointestinais, é recomendável evitar o café em jejum.

Em geral, é sempre melhor consumir alimentos antes do café da manhã e, em seguida, tomar uma xícara de café. Isso pode ajudar a reduzir os efeitos do café no estômago e no corpo em geral. E lembre-se, moderação é a chave quando se trata de cafeína.

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade