Qual a diferença do café normal para o café arábica?

 

O café normal e o café arábica são termos diferentes para designar a mesma espécie de café: Coffea arabica. Portanto, não há diferença entre o café normal e o café arábica em relação à espécie da planta.

No entanto, dentro da espécie Coffea arabica, existem diferentes variedades que podem apresentar diferenças em relação ao sabor, aroma, acidez, corpo e doçura do café. Além disso, a forma como os grãos são cultivados, colhidos, torrados e preparados pode afetar as características do café.

Dessa forma, quando se fala em café arábica, geralmente se refere a cafés de alta qualidade, que são cultivados em altitudes mais elevadas, com mais cuidado e atenção aos detalhes, o que resulta em grãos de café com sabores mais refinados e complexos. Por outro lado, o café comercial, também chamado de café comum, geralmente é composto por uma mistura de grãos de diferentes variedades e qualidade, incluindo o arábica e o robusta, e pode ter um sabor mais simples e uniforme.

 

 

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade