Quanto tem de cafeína em uma xícara de café?

 

A quantidade de cafeína em uma xícara de café pode variar dependendo do tipo de café, do tamanho da xícara e do método de preparo. Em média, uma xícara de café contém cerca de 80 a 100 miligramas de cafeína.

No entanto, algumas variedades de café podem conter quantidades mais elevadas ou mais baixas de cafeína. Por exemplo, o café arábica geralmente contém menos cafeína do que o café robusta. Além disso, o método de preparo também pode influenciar a quantidade de cafeína presente na bebida. O café expresso, por exemplo, tem uma concentração maior de cafeína por volume do que o café coado.

É importante lembrar que a sensibilidade à cafeína pode variar entre as pessoas, então a quantidade de cafeína que cada um pode consumir pode variar de acordo com o seu metabolismo e níveis de tolerância. É recomendado não consumir mais do que 400 miligramas de cafeína por dia, o equivalente a cerca de 4 xícaras de café.

 

 

Sobre a loja

O melhor equilíbrio entre preço e qualidade: Café em grãos de marcas como Orfeu, Pilão, Café do Ponto, 3 Corações, Café do Centro, Nescafé, Café América e ainda solúveis diversos como cappuccino, chocolate, chá e vários outros insumos de marcas como Chá Matte Leão, Qualimax, Bevan, Nestlé e outros produtos para expresso e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ACRBESSA Ltda. - CNPJ: 49.796.168/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade